quinta-feira, 26 de maio de 2011

RELACIONAMENTOS ATUAIS DESENCONTRADOS



Vou saber das novidades com os amigos no MSN
Vou terminar de atualizar meu facebook
Vou ver quem visitou meu Orkut
Vou Twittar



Algum tempo atrás para conseguir um namorado (a), um paquera (a) ou até mesmo um Ficante (a) era necessário rolar aquele clima de conquista. Hoje, o que observamos é que muitas vezes só basta atualizarmos as mídias sociais e nem precisamos pintar as unhas, correr para o cabeleireiro ou renovar o guarda-roupa. Afinal, é difícil esses encontros serem realmente realizados presencialmente, é quando entra a ideia que toda dissimulação feita no mundo virtual é válida, só para satisfação momentânea, isso só vai depender do que você está procurando: Amizade, um papo agradável porque não consegue dormir, ou encontrar alguém para afogar as magoas, sexo e tantas outras coisas que vão além da imaginação.
Muitos casais tomam como desculpa a tão falada modernidade, muitas vezes dividindo o mesmo espaço, o mesmo teto e ainda assim a maioria das conversas é mantida através da internet, por exemplo, seu marido está no escritório e você na sala de visitas. São tantos sítios para atualizar, tantos compromissos virtuais que depois de um dia corrido eles vão para a cama com seus PCs de última geração atualizar as agendas e depois de horas nenhum dos dois observaram que o tempo já passou e que daqui a 2 horas que sobrou para o descanso, já não tem nenhum animo de “brincar um com outro” só de pensar que logo mais, já tem um novo expediente de trabalho. E O AMOR? E O CONTATO HUMANO? E A AFETIVIDADE ?
Uma das saídas encontradas está bem a sua frente, talvez a um clique. A oferta é grande e a procura também, tanto que muitos estão vendo suas contas bancárias aumentarem, são empresários da Net, do divertimento. Parece brincadeira, mas não é. É como pedir uma pizza porque está com preguiça de sair de casa, tudo você consegue sem muito movimento. Qual é o impacto que esse tipo de facilidade provoca em nossas vidas? Talvez só o tempo dirá.
Mas, pessoalmente não sei pra onde isso pode nos levar. Só espero que alguém lembre daquela paquera a moda antiga, sinceramente que gostoso a troca de olhares, o coração batendo forte e as pernas então, bambas só porque você se aproximou um pouco mais de mim. Vamos deixar o virtual mais de lado e nos aproximar de quem amamos e desejamos e que talvez esteja sendo deixado de lado.



O Bar Caboclo está em exibição no Teatro das Bacabeiras

Especialistas recomendam: Rir faz bem para a saúde

A peça teatral “Bar Baboclo” mais uma vez mostra sua tradição e leva para o Teatro das Bacabeiras os amantes das belas artes. Uma mistura de humor que satiriza a relação de homens e mulheres com alguns aspectos de nossa realidade. O novo roteiro trata com muita comédia, questões como: a quantidade de buracos na cidade, situação política, a recente contratação de profissionais em diversas áreas através dos contratos administrativos que na semana passada deu o que falar entre outros assuntos.



QUER MAIS UM MOTIVO PARA ASSISTIR A PEÇA?

É difícil pensar em alguém que não se sinta bem após uma sessão de gargalhadas.
As principais pesquisas dos efeitos do riso sobre a saúde concentram-se nos sistemas cardiovascular, imunológico e na percepção de dor. Os resultados até o momento são convidativos para passarmos os dias dando risada.
Rir faz muito bem para a saúde!!!
O grupo fará mais uma apresentação hoje 27.05.2011

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Conselho de Sócrates

(Extraído de Criando Riqueza e Prosperidade, de Joe Vitale, Ed. Cultrix)

Certo dia, um homem veio correndo ao encontro de Sócrates, dizendo: “ Tenho uma notícia para lhe contar!”
Sócrates levantou a mão para deter o homem excitado.
Primeiro, deixe-me perguntar três, disse Sócrates.
Sim, está bem, respondeu o homem.
Você comprovou pessoalmente a notícia que pretende me contar?
Não, respondeu o homem. “Mas eu ouvir de boa fonte”.
Então, vamos para a segunda pergunta, prossegui Sócrates. “A notícia que você pretende me contar é sobre alguém que você conhece pessoalmente?
Não, mas acho que o senhor conhece essa pessoa.
Entendo, disse Sócrates. Então, deixe-me fazer a pergunta final: a notícia é positiva ou negativa?
Bem, é negativa.
Deixe-me ver, disse o sábio Sócrates. “ Você quer me contar uma notícia que não comprovou pessoalmente, sobre alguém que nunca viu na vida, e que ainda por cima é negativa?
Bem, colocando desta maneira, não parece coisa boa.
Acho que vamos deixar para outra vez, concluiu Sócrates.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Unifap vai promover o I Congresso de Jornalismo

A Universidade Federal do Amapá vai realizar o I Congresso de Jornalismo. O evento acontece de 28 a 30 de maio, no Anfiteatro da Universidade. O valor da inscrição é de R$20,00 para alunos de qualquer curso da Unifap e R$40,00 para a comunidade amapaense.

O congresso terá como tema “Os rumos do Jornalismo”. Estarão presentes o coordenador do projeto Foca do jornal Estado de São Paulo, Francisco Ornellas, que realizará uma palestra sobre o Jornalista do Futuro. A pós doutora em Comunicação Joana Puntel participará através da conferência A cultura Midiática. Também estarão presentes o senador Randolfe Rodrigues, a jornalista Alcinea Cavalcante, o jornalista Chico Terra, a Secretária de Comunicação do Estado do Amapá Jacinta Carvalho, o sociólogo e professor da Unifap Luciano Magnus, entre outros profissionais, que participarão da mesa-redonda A ética na Comunicação.