sexta-feira, 8 de março de 2013

Semduh mantém fiscalização para conter novas invasões na área do Zelito



 

Justiça autoriza a desocupação da área. O espaço é destinado para a construção de 1.440 apartamentos.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) está com fiscalização intensiva e contínua na área destinada para a construção de 1.440 apartamentos conhecida como área do Zelito. A fiscalização se faz necessária para conter novas ocupações irregulares no espaço. A área fica localizada na Zona Sul de Macapá e o projeto foi retomado nesta nova gestão. As pendências que travava o andamento do processo foram sanadas, ficando apenas com a pendência judicial que é referente à ocupação irregular de cerca de 30 famílias naquele espaço.

Segundo o secretário da Semduh, Éden Paulo, o mandado de emissão de posse já foi expedido pela Justiça para que as famílias desocupem a área destinada para a edificação do conjunto habitacional São José. “Estamos mantendo contato com os morados, verificando alternativas na tentativa de conscientiza-los para uma saída espontânea, mantendo uma gestão compartilhada com os moradores para uma retirada negociada”, afirmou Éden.  

O cidadão que ocupar irregularmente área pública será reprimido na forma da lei que veda tal ocupação, além de apreensão de materiais, equipamentos e documentos. Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização da Semduh, Raimundo Cardoso, somente esta semana foram retiradas 8 armações que representa início de novas ocupações irregulares. “Nossas equipes estão no local diariamente para realizar a contenção e prevenir novas ocorrências de invasão”, reiterou.  

A área total para as edificações corresponde a 77.567,37 m². Cada apartamento irá conter 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, composto de 72 edifícios com 33 blocos de edifícios geminados de 2 em 2, e 6 blocos de edifícios simples. Cada edifício será composto 5 pavimentos  com 4 apartamentos por andar, totalizando 20 apartamentos.

O monitoramento da área tem o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, além dos ficais da Semduh. . A empresa responsável pela obra, a Direcional, deverá cercar a área para prevenir novas ocupações.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário