sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Círio movimenta comércio de artigos religiosos




Faltando 2 dias para a realização de umas das principais festas religiosas do país, o círio de Nossa Senhora de Nazaré em Macapá tem movimentado o comércio da cidade. No centro comercial foram montadas algumas barracas que vendem especificamente camisas, imagens da santa, fitinha entre outros. A concentração da venda dos produtos para o círio fica localizada bem em frente da igreja de São José de Macapá.

A variedade de artigos religiosos é grande e os comerciantes garantem que atendem todos os públicos que procuram os produtos. Segundo a comerciante, Marisa da Silva “ vendo artigos religiosos principalmente na época do círio a mais de 30 anos só em Macapá, mudei para Belém, e lá também realizo esse tipo de trabalho há 12 anos, não deixo de vim vender em Macapá, porque além de comercializar, eu venho também rever a família”, afirmou.

A expectativa para lojistas e ambulantes é que o movimento tende a melhorar com a aproximação do Círio que acontece no dia 10 de outubro (domingo). A maioria dos produtos que são vendidos na cidade é confeccionada em Belém ou por produção própria. Para o vendedor Paulo Sérgio Ramos “ essa foi uma alternativa encontrada pela minha família para conter o desemprego e gerar uma renda extra. Peguei o dinheiro do seguro-desemprego e investir”, afirmou

O consumidor Raimundo França afirma que veio do Rio Baiano no município de Afuá para antecipar suas compras ele relata que já é tradição a compra de uma quantidade considerável de fitinhas para fazer a distribuição na localidade.

A contestação de muitos comerciantes é referente ao comportamento do consumidor, eles afirmam que a cada ano que passa muitas pessoas antecipam suas compras, o motivo seria o grande procura principalmente na sexta e no sábado que antecedem o Círio. Além desse motivo existe também a busca de uma maior variedade de produtos.

Veja preços de alguns produtos

Camisa simples – R$ 15,00 reais

Camisa Bordada à mão – 25,00 reais

Fitinha – 1 real

Chapéu – 10 reais

Sabonete do Círio – 2 reais

Um comentário:

  1. PARABÉNS ARIANE, VOCÊ É CAPAZ, CONTINUE ASSIM COM O SEU BLOG, POIS VOU ACOMPANHÁ-LO, POIS ESTOU FICANDO FÂ. PARABÉNS.

    DE ALCIDES.

    ResponderExcluir