sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Semur realiza campanha de arrecadação de brinquedos


A secretaria municipal de Manutenção Urbanística da Prefeitura de Macapá (Semur) realiza ação para arrecadar brinquedos. Os objetos serão doados as crianças filhos dos catadores da lixeira pública de Macapá. Serão beneficiadas aproximadamente 200 crianças. Segue até o próximo dia 14 de outubro a arrecadação de brinquedos e dia 15 será distribuído. Segundo a secretária municipal de Manutenção Urbanística, Gláucia Regina Maders,” esse foi um projeto que começou somente para os servidores da casa, mais devido a mobilização a iniciativa dos colaboradores, o projeto tomou proporções maiores”, afirmou.

Podem ser doados brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação. As doações devem ser feitas no prédio da secretária, que fica localizada na Av. Maria Quitéria, 317 – Trem. As pessoas interessadas em fazer doações podem entrar em contato pelo 4009-1901.

Segundo especialistas, a brincadeira estimula a criança a interagir com as outras, desenvolve a sociabilidade e o uso da linguagem, além de estimular a amizade, ela aprende a compartilhar, a respeitar o direito dos outros e as normais estabelecidas pelo grupo.

É nessa atividade de lazer que a criança busca um sentido para sua vida. Sua saúde física, emocional e intelectual depende em grande parte dessa atividade lúdica. Os especialistas alertam ainda que, as crianças que passam muito tempo assistindo televisão e filmes, navegando na internet ou jogando vídeo-game são mais propensas a desenvolver problemas como obesidade, uso de drogas, alcoolismo, déficit de atenção e hiperatividade, além do baixo rendimento escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário