sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Limpeza será realizado no trajeto do Círio

Limpeza

A secretaria municipal de Manutenção Urbanística da Prefeitura de Macapá (Semur) está com equipes espalhados pela trajetória do Círio e entorno para a realização da limpeza. O trabalho está sendo desenvolvido noturnamente, já que durante o dia o movimento de pessoas e veículos é intenso. A Limpeza atinge também do trajeto a transladação. Serviços de capinação, raspagem de meio fio, pintura das faixas e outros estão na prioridade.

Já está sendo preparada a logística posterior a procissão para garantir que as ruas e avenidas fiquem novamente em boas condições de trafego. A orientação da secretaria é para que as pessoas levem sacolas de suas casas para depositar o lixo, como garrafas de água mineral o que deve suavizar o acumulo de lixo e o trabalho dos garis.

Segurança


Organizadores do Círio de Nazaré em Macapá recomendam alguns cuidados para manter uma maior segurança dos fieis durante a procissão. Dados do ano passado mostram que 150 pessoas foram assaltadas durante o trajeto. Cuidados como não levar bolsas, principalmente no caso das mulheres, não usar relógio, celular, priorizar dinheiro trocado entre outros. Além desses cuidados, haverá também o apoio de órgãos como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que vai instalar um posto de pronto atendimento em local ainda indefinido pelo órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário