quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ENQUETE

Qual a sua opinião sobre o presidente Lula estar participando diretamente da campanha da candidata Dilma?

Luciano Magnus de Araújo – Antropólogo e Professor da Unifap do curso de ciências sócias


Em geral, eles seguem uma tradição bem comum àqueles que estão ocupando cargos de alto escalão, no caso do presidente da República. Ele quer desenvolver a continuação de seu governo e não pode mais usar o expediente da reeleição. Alguns analistas apontam que ele quer fazer Dilma presidente e quatro anos depois, ele retorna ao governo. Alguns, dizem que isto seria possível. A participação do presidente Lula, é um movimento normal de quem está ocupando este cargo. Se é absurdo ou não, há quem diga que seja, é uso indevido da máquina, para um processo que até é ilegal, mas que eu vejo que da forma que está acontecendo, é perfeitamente normal.

Edmilson Trindade Silva – Patrulheiro Ambiental

Em minha opinião, a população amapaense sempre sofre mais, porque o Lula não foi um presidente voltado totalmente para a região norte. A atenção dele, foi voltada mais para centro-oeste e sul do país. Enquanto que o povo do norte, sempre sofreu mais por isso, o Amapá principalmente. Se levarmos em consideração que as verbas que são repassadas para o Estado, em grande parte, são recursos federais.

Henrique Pinheiro – Autônomo

Eu acho que ela é quem tem que dizer o que ela é. A Dilma, realmente, é uma candidata preparada, mais como todos sabem que a Dilma vai ter uma cadeira do lado dela que pertence ao Lula e todas as decisões que ela tomar, vai recorrer à ele. O Lula deveria concorrer ao terceiro mandato, um metalúrgico, que não tem nível superior que nem Fernando Henrique, fez um dos melhores governos que já tivemos. Por isso que eu devo votar na Dilma.

Tatiane Carneiro - Estudante


É interessante o presidente se manifestar, já que ele é bastante popular no Brasil. E a candidata Dilma, participou diretamente dos projetos que o presidente Lula fez. Sendo assim, ela vai continuar dando continuidade aos trabalhos que ele fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário